Criptomoedas já foram usadas por mais de 20% dos americanos, diz pesquisa
Criptomoedas já foram usadas, investidas em ou negociadas por um a cada cinco americanos, segundo uma recente pesquisa da NBC News.
A pesquisa foi conduzida entre os dias 18 e 22 de março, e contou com a participação de mil americanos. Entre as principais descobertas reveladas está que 21% dos participantes já se envolveram com cripto em alguma medida.
Quem já usou criptomoedas?
Homens entre 18 e 49 anos de idade eram a maior parcela dos grupos demográficos da pesquisa, e metade deles afirmou que já havia se envolvido com cripto. Eles se juntaram aos 42% de pessoas entre 18 e 34 anos que já usaram criptomoedas.
Em termos de opinião quanto à indústria cripto, a pesquisa descobriu que “somente 19% dos participantes disseram que viam cripto de maneira positiva, e 25% indicaram uma opinião negativa”. Os demais participantes expressaram neutralidade ou incerteza quanto suas opiniões sobre o setor.
Os resultados da pesquisa foram divulgados à medida que o governo dos Estados Unidos continua a elaborar sua abordagem quanto à regulamentação das criptomoedas.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou uma ordem executiva no mês passado, a qual prevê uma maior investigação em diferentes segmentos da indústria cripto e quanto a uma moeda digital emitida pelo banco central (CBDC).
O Congresso dos Estados Unidos também está em busca de abordagens regulatórias em diversas frentes, o que poderá mudar o modo como agências governamentais, como a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC, a CVM americana) e a Comissão para a Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), conduzem a supervisão de empresas de criptomoedas com sede no país.