CryptoTimes

Estes 2 ativos desbancaram os CDBs como mais buscados em novembro, diz Yubb

12 dez 2024, 15:16 - atualizado em 12 dez 2024, 15:18
ibovespa ações
(Imagem: Getty Images)

Com o Bitcoin (BTC) atingindo recordes e a alta da Selic, investidores têm diversificado suas carteiras com criptomoedas e títulos do Tesouro Direto, segundo dados do buscador Yubb. Em novembro, o Tesouro Direto liderou as pesquisas, seguido por criptomoedas e CDBs.

Pela primeira vez desde abril, os CDBs deixaram a primeira posição na lista dos ativos mais buscados. O ranking dos top 5 é completado por fundos cambiais, em quarto lugar, e por letras de câmbio (LCs) e recibos de depósito bancário (RDBs), em quinto.

Ontem (11), o Banco Central elevou a taxa Selic em 1 ponto percentual, para 12,25% ao ano, e já adiantou que fará mais duas elevações adiante de mesma magnitude — em janeiro e em março —  levando os juros a 14,25% ao ano.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado 

Em relação às criptomoedas, o Bitcoin (BTC) atingiu hoje o patamar de US$ 102 mil, continuando a quebrar recordes semanalmente. Por volta das 14h30 desta quinta-feira (12), o BTC registrava alta de 1,04%, sendo negociado a US$ 101.587,12.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Confira os ativos mais procurados, segundo Yubb

Ordem dos mais buscados Investimento
Tesouro Direto
Criptomoedas
CDBs
Fundos Cambiais
LCs e RDBs
Fundos de Índices (ETF)
LCIs e LCAs
Fundos Multimonetários
Fundos de Ações
10º Ações Livres

*Com informações do Valor Investe

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.