Criptomoedas podem ser transferidas por links enviados no WhatsApp, TikTok e Instagram; entenda
A Coinbase (COIN), maior bolsa e plataforma de criptomoedas dos Estados Unidos, anunciou que agora, é possível usar sua carteira digital para transferir dinheiro, por meio de links enviados por aplicativos de mensagens e plataformas de mídia social.
Dos aplicativos inclusos, estão Facebook, Instagram, iMessage, Snapchat, Telegram, TikTok e WhatsApp.
É importante ressaltar que não será cobrada nenhuma taxa extra, e tanto o remetente, quanto o destinatário, precisarão fazer o download do aplicativo da “Coinbase Wallet” para que seja realizada a transferência.
- AINDA DÁ TEMPO DE LUCRAR COM A DISPARADA DO BITCOIN? Analista explica alta e se investidores ainda podem aproveitar rali para ganhar dinheiro com a criptomoeda, confira no Giro do Mercado desta quarta-feira (6):
Como funciona a “Coinbase Wallet”?
Segundo o site da empresa, quando o destinatário clicar no link compartilhado, ele será levado ao aplicativo Coinbase Wallet para reivindicar o valor ou direcioná-lo à página de download do aplicativo.
É importante se atentar ao prazo da transferência, se os fundos não forem resgatados no prazo de 2 semanas, serão automaticamente devolvidos ao remetente. Além disso, é possível enviar dinheiro para pessoas de outros países, e a liquidação das transferências será instantânea.
A Coinbase Wallet está disponível em mais de 170 países, segundo a empresa.
Coinbase: Ampliação das negociações de criptoativos
A Coinbase conseguiu a aprovação da Associação Nacional de Futuros dos EUA (NFA, na sigla em inglês), para negociar criptoativos no território americano em agosto deste ano.
Segundo a nota, além de ser um marco importante, a casa de câmbio digital afirma que “a aprovação para clientes dos EUA acessarem derivativos criptográficos regulamentados permitirá que mais pessoas acessem a criptoeconomia de maneira segura”.