Mercado de criptomoedas despenca na madrugada desta quarta (20); o que explica o movimento?
Na madrugada desta quarta-feira (20), o mercado de criptomoedas perdeu cerca de US$ 460 bilhões em valor de mercado com o fluxo negativo dos ETFs, com base em dados da CoinGecko. O cripto despenca pela primeira vez desde que atingiu uma máxima de US$ 2,9 trilhões, na semana passada.
Apesar do susto, pela manhã, as criptomoedas voltaram a se recuperar. Até o momento da publicação desta matéria, o Bitcoin (BTC) começava a subir, com variação de 2,6% na última hora. Ethereum (ETH) seguia movimento semelhante, enquanto Solana (SOL) continuava sendo negociada em queda.
- LEIA MAIS: Criptomoeda ligada a Inteligência Artificial tem potencial para disparar até 100x nos próximos 20 meses. Veja como investir no ativo aqui.
A onda de valorização das criptomoedas vem desde o ano passado, se intensificando quando a BlackRock (BLK) lançou um fundo de índice negociado em bolsa de bitcoin (ETF). Em fevereiro, os investidores de Bitcoin viram seus ganhos atingirem 45% e os de Ethereum 46%.
Além disso, nesta quarta, os mercados reagem à divulgação do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), que anunciou há pouco a decisão de manter os juros americanos na faixa dos 5,25-5,50%.