Criptoativos são tema de discussão em reunião do G7; regulações mais rigorosas vêm aí?
Representantes de bancos centrais e ministros das finanças do Grupo dos Sete (G7) discutiram criptoativos durante uma reunião, segundo o Departamento do Tesouro dos EUA.
Segundo Steven Mnuchin, secretário do Tesouro Americano, a conversa focou principalmente na pandemia do coronavírus, mas tocou em outros assuntos, incluindo criptoativos.
De acordo com a declaração:
Também discutiram reações contínuas ao ambiente evolutivo dos criptoativos e outros ativos digitais, bem como a tarefa de autoridades nacionais em impedir seu uso para propósitos maliciosos e atividades ilícitas.
Existe um forte apoio no G7 sobre a necessidade de regulamentar moedas digitais. Ministros e Governadores reiteraram seu apoio a uma declaração em conjunto do G7 sobre pagamentos digitais, emitida em outubro.
O comando do Tesouro por Mnuchin perseguiu diversas iniciativas cripto, principalmente por meio do Escritório do Controlador da Moeda (OCC).
Em fevereiro, Mnuchin havia dito outras regulações estavam a caminho. Comentários recentes de Brian Armstrong, CEO da Coinbase, indicam que corretoras cripto estão cientes de futuras orientações regulatórias.
We sent a letter to the Treasury last week, along with a number of other crypto companies and investors, articulating these concerns and others.
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) November 25, 2020