CryptoTimes

Criadores dos CryptoPunks lançam novo projeto de NFTs chamado Meebits

04 maio 2021, 9:30 - atualizado em 04 maio 2021, 9:33
Diferentes dos CryptoPunks, que são personagens de dimensão 24×24 pixels, em 8 bit, Meebits são tridimensionais (Imagem: Larva Labs)

Larva Labs acabou de lançar seu terceiro projeto de tokens não fungíveis (NFTs) que apresenta avatares para mundos virtuais, jogos e realidade virtual.

A coleção, chamada de Meebits, é parecida com CryptoPunks, o projeto popular da empresa. Porém, em vez de apresentarem personagens 2D em 8 bits, os avatares são 3D.

O que são CryptoPunks e por que estão bombando
no mundo artístico dos tokens NFTs?

“Programar uma geração de personagens voxels [tridimensionais] foi bem mais desafiador e complexo do que programar em 2D. Estivemos envolvidos com a geração de voxels há alguns anos e estamos realmente orgulhosos de onde chegamos”, afirmaram Matt Hall e John Watkinson, cofundadores do Larva Labs, em uma publicação compartilhada nessa segunda-feira (3).

A coleção apresenta personagens com detalhes raros, como padrões geradores de tatuagem estilo Autoglyphs em alguns Meebits.

A empresa irá apresentar um “pacote de ativos” para cada Meebit, permitindo que o dono faça uma versão da “pose T” (pose padrão, com os braços abertos) e use em qualquer jogo ou mundo virtual que forneça suporte a avatares humanóides.

Ao fazer isso, donos podem ativar ou “trazer seus Meebits à vida”.

Assim como os CryptoPunks, existe um arquivo hash armazenado no contrato autônomo.

“Quando todos os 20 mil Meebits forem emitidos, iremos lançar o arquivo que combina esse hash no IPFS [InterPlanetary File System]. [Esse arquivo] terá todos os atributos e os dados voxels para cada Meebit, então poderão existir perpetuamente”, explicaram Hall e Watkinson.

O lançamento dos Meebits terá dois componentes distintos: uma distribuição à comunidade e uma venda.

Por meio da distribuição à Comunidade, donos de CryptoPunks e Autoglyphs poderão “resgatar” seus colecionáveis por um Meebit gratuito.

Donos ainda poderão manter o Punk ou Glyph, mas o contrato do Meebits será classificado como “usado” quando o Meebit for resgatado. Os Meebits restantes serão colocados à venda.

Ninguém sabe quais Meebits serão recebidos, mas detentores poderão negociar seus colecionáveis em um mercado recém-desenvolvido.

“Acreditamos que a possibilidade de negociar Meebits por Meebits será muito divertido. Para nós, isso provoca o tipo de coleções que fazíamos quando crianças, onde o dinheiro era raramente envolvido nas transações”, afirmaram os cofundadores.

Estamos apenas começando nesse novo mercado então, nas próximas semanas, aguardem por novos recursos que irão tornar a negociação mais conveniente, além das ferramentas de análise que todos nós nos acostumamos no site CryptoPunks.”

O lançamento vem um mês após Larva Labs ter anunciado que iria leiloar alguns CryptoPunks em uma venda realizada pela casa de leilões Christie’s.