CryptoTimes

Criador do Bitcoin (BTC) voltou? Mensagem de Satoshi Nakamoto no 1º de abril viraliza na internet

01 abr 2023, 12:18 - atualizado em 01 abr 2023, 12:18
Bitcoin
a história acontece em um dia bem específico, sábado (1), primeiro de abril, o dia da mentira (Imagem: Pixabay/EivindPedersen)

Peter Rizzo, repórter do Bitcoin Magazine, compartilhou em suas redes uma captura de tela de Satoshi Nakamoto, pseudônimo do criador do Bitcoin (BTC) em seu perfil do Twitter

Portais de notícias divulgam a história, que acontece em um dia bem específico, neste sábado, primeiro de abril, conhecido como o dia da mentira.

Satoshi Nakamoto escrevia em blog de entusiastas da criptomoeda até 2011, quando sumiu de repente e não apareceu mais desde então. Até hoje, não se sabe a real identidade do criador do Bitcoin.

A “volta” de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin

A imagem é de Satoshi Nakamoto falando em blog de tecnologia sobre sua volta, a quebradeira dos bancos e criticando as moedas digitais emitidas por banco centrais (CBDCs). Confira a mensagem de brincadeira que circula nas redes.

“Oi pessoal,

Muita coisa aconteceu desde que me afastei do Bitcoin, especialmente nos últimos dois anos durante a covid-19. Vimos, assim como em 2008, que o problema subjacente com a moeda fiduciária é a confiança. Nossa confiança nos governos e bancos centrais foi traída com o tempo repetidas vezes, e o resultado final é uma inflação global maciça e censura econômica

Tenho orgulho de ver que os desenvolvedores continuam trabalhando no Bitcoin, que se tornou a ferramenta para a qual as pessoas estão recorrendo. Mas, apesar do seu sucesso, não devemos relaxar.

CBDCs e identidade digital ameaçam cortar nossas liberdades em todos os níveis. O Bitcoin precisa de mais desenvolvedores para acelerar o crescimento em um ritmo mais rápido. Quero encorajar mais pessoas a se juntarem ao projeto, então tomei uma decisão que nunca pensei que tomaria: estou de volta ao Bitcoin.

Satoshi”

Porém, tudo não passa de uma brincadeira, para homenagear a criptomoeda. Ainda assim, diversas pessoas estão compartilhando como se fosse algo real. É interessante reparar que a data da mensagem é do ano passado, indicando que a brincadeira foi reciclada.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar