Comprar ou vender?

Crescimento do Grupo Petrópolis acende sinal amarelo para Ambev, diz Ágora

30 nov 2020, 19:53 - atualizado em 30 nov 2020, 19:53
Copo, Ambev
Os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França destacam uma nova planta da Itaipava de tamanho considerável em Minas Gerais (Imagem: LinkedIn/Ambev)

A Ambev (ABEV3) deixará de patrocinar os jogos de futebol da TV Globo após 20 anos e será substituída pela sua rival Petrópolis, dona da marca Itaipava, em 2021. A própria Ambev já havia anunciado que não iria renovar com a rede de televisão.

De acordo com informações, a pandemia Covid-19 impôs desafios para as despesas de marketing da Ambev (com o valor necessário para o patrocínio ao futebol da TV Globo sendo considerado alto), e a empresa está reavaliando novas estratégias de comunicação.

Mas para a Ágora a mudança acende um sinal amarelo para a gigante de bebidas.

“Este anúncio apoia nossas preocupações sobre uma competição mais acirrada pela Ambev pois, em nossa opinião, sugere que Petrópolis ressurgiu após desafios devido à pandemia Covid-19”, argumentam os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França.

Além disso, a dupla destaca uma nova planta da Itaipava de tamanho considerável em Minas Gerais, lançada em agosto, “que estimamos ter capacidade de produção de cerveja equivalente a 6% do volume total de cerveja do Brasil, o que poderia levar a mais pressão competitiva para a Ambev em 2021”.

A corretora manteve a recomendação neutra e preço-alvo de R$ 15,50 para as ações da empresa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar