Internacional

Crescimento do desemprego nos EUA desacelerou um pouco, diz ADP

06 dez 2018, 14:28 - atualizado em 06 dez 2018, 14:28

Por Investing.com – O setor privado norte-americano criou 179.000 novos empregos em novembro, abaixo das expectativas dos economistas, segundo o relatório de um processador de folha de pagamento ADP mostrado na quinta-feira.

Os economistas esperavam que o relatório de folha de pagamento não agropecuário da ADP (NASDAQ:ADP) mostrasse um ganho de 196.000 empregos depois de adicionar 225.000 empregos no mês anterior.

“Embora o mercado de trabalho tenha tido um bom desempenho, o crescimento do emprego desacelerou um pouco”, disse Ahu Yildirmaz, vice-presidente e co-diretor do Instituto de Pesquisa da ADP.

“Empresas de médio porte adicionaram quase 70% de todos os empregos neste mês. Esse crescimento aponta para a capacidade das empresas de médio porte de oferecer salários e benefícios mais fortes. Também sugere que eles poderiam estar mais isolados dos desafios globais que as grandes empresas enfrentam.”

Mark Zandi, economista-chefe da Moody’s Analytics, disse que o crescimento do setor é forte, mas provavelmente atingiu o pico. O relatório deste mês é livre de efeitos climáticos significativos e sugere desaceleração da criação de empregos subjacentes. Com mercados de trabalho muito restritos e o registro de posições não preenchidas, as empresas terão cada vez mais dificuldade de adicionar às folhas de pagamento ”.

Os números da ADP são divulgados antes do relatório mais abrangente de folhas de pagamento não agrícolas do Departamento de Trabalho dos EUA, previsto para a sexta-feira, que inclui empregos tanto do setor público quanto do setor privado.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.