Economia

Crescimento da demanda mundial de petróleo deve cair em 2023, diz Opep

12 jul 2022, 8:49 - atualizado em 12 jul 2022, 8:49
Petróleo
A Opep manteve a projeção de crescimento deste ano, que permaneceu em 3,4 milhões de bpd.(Imagem: REUTERS/Regis Duvignau)

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) afirma que o crescimento da demanda mundial de petróleo deve cair para 2,7 milhões de barris por dia (bpd).

Em seu relatório mensal, o cartel internacional aponta que o crescimento, mesmo que lento, estará apoiado por um desempenho econômico ainda sólido nos principais países consumidores, bem como melhores desenvolvimentos geopolíticos e contenção do coronavírus na China.

“A inflação global continua a ser uma grande preocupação, junto com a consequência de mais medidas de aperto monetário por parte dos principais bancos centrais. A continuação da pandemia em 2023 é outro risco que pode frear o crescimento dependendo da extensão das medidas tomadas para reduzir o contágio.”

A Opep ainda manteve a projeção de crescimento deste ano, que permaneceu em 3,4 milhões de bpd em relação à avaliação de junho.

No mês passado, a produção de petróleo do cartel subiu 234 mil barris diários – totalizando 28,72 milhões de bpd.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Leia mais sobre: