Cresce aposta em novo corte de 0,25 ponto na Selic
Os juros futuros recuaram nesta segunda-feira (5) depois de o Relatório Focus mostrar nova redução nas projeções para a inflação. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, disse que os últimos dados baixos de inflação surpreenderam a todos, “inclusive o Banco Central”.
“Intensificam-se as apostas em mais uma queda da Selic neste mês, em 0,25 ponto percentual, e prossegue a tendência de aplainamento da curva de juros DI até abr/2019”, notam os analistas do BB Investimentos, Renato Odo e José Roberto dos Anjos. O contrato com vencimento em janeiro de 2019 fechou a 6,465%, ante 6,514% na última sessão. Atualmente, a taxa Selic se encontra no patamar de 6,75% ao ano. O próximo encontro do Copom acontece em 20 e 21 de março.
“Contudo, a despeito deste quadro mais favorável, a análise revela que a inclinação positiva recorde da curva DI ainda não sofreu redução expressiva e o CDS Brasil registou uma breve alta de curto prazo, ambos mais influenciados pela não aprovação da reforma da Previdência”, acrescenta a equipe do BB.