Credores tentam evitar repasse das linhas da Itapemirim
Um grupo de credores tenta impedir que a Suzantur assuma as linhas que eram operadas pelo grupo Itapemirim, cuja falência recentemente foi decretada pela Justiça.
Em ação a ser protocolada ainda neste mês, a associação de credores e ex-funcionários do grupo Itapemirim pedirá a suspensão do arrendamento das linhas para a Suzantur, além de solicitar, mais uma vez, a reversão do pedido de falência. A dívida do grupo passa de R$ 2,2 bilhões.
Segundo Paulo Adame, presidente da entidade, que representa cerca de 180 pessoas com aproximadamente R$ 10 milhões a receber, toda a decisão que levou à falência gerou “estranheza” porque a gestora da Itapemirim, a Transconsult, que tinha acabado de assumir o posto, não teve tempo hábil para tentar reverter a situação da empresa.
Além disso, diz, não foi entendida a autorização do arrendamento das linhas para uma empresa que opera ônibus urbanos na Grande São Paulo sem autorização da Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para operar linhas interestaduais. Procurada pela reportagem, a Suzantur não respondeu até a publicação deste texto.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora o nosso perfil!