CryptoTimes

Credora Wedbush é a quinta empresa a usar serviço de liquidação em blockchain da Paxos

17 jun 2021, 14:40 - atualizado em 17 jun 2021, 14:42
Credit Suisse, Instinet (Nomura), Société Générale, Bank of America e Wedbush são as cinco participantes da rede blockchain da Paxos que estão usando sua tecnologia para acelerar negociações (Imagem: Crypto Times)

Wedbush Securities, credora e gestora americana de riquezas com mais de US$ 2 bilhões em ativos sob gestão, entrou para a rede de liquidação de ações em blockchain da Paxos.

Segundo um anúncio nesta quinta-feira (17), Wedbush disse que o Paxos Settlement Service é uma forma mais rápida e eficaz de liquidar negociações de ações. Usando uma rede blockchain privada e permissionada, Paxos permite que duas partes liquidem negociações de ações entre si no mesmo dia.

Tradicionalmente, a liquidação de ações leva T+2 (data de negociação de até dois dias) e T+0 (liquidação no mesmo dia) para negociações que acontecerem antes do meio-dia (horário de Brasília). Porém, o Paxos Settlement Service facilita as liquidações em qualquer ciclo de tempo.

Wedbush Securities é a quinta instituição financeira a entrar para a rede blockchain da Paxos, seguida do Credit Suisse, Instinet (Nomura), Société Générale e o Bank of America (BofA).

Paxos possui mais duas vagas em sua rede. Segundo um auxílio de ação concedido pela Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC) em 2019, Paxos não pode acrescentar mais do que sete participantes à sua rede de liquidações em blockchain.

Paxos afirmou que irá solicitar um registro completo como agência de compensação à SEC, permitindo que inclua mais participantes do mercado à rede.