CryptoTimes

Credora cripto Hodlnaut enfrenta inquérito policial e demite 80% dos funcionários

19 ago 2022, 10:20 - atualizado em 19 ago 2022, 10:22
Hodlnaut
Hodlnaut entrou com pedido para ser colocada sob gestão judicial nesta semana. (Imagem: Unsplash/Larry Teo)

Holdnaut, empresa de empréstimos de criptomoedas, está enfrentando um inquérito policial e revelou ter demitido a maioria dos funcionários.

Com sede em Cingapura, a empresa cripto disse que existem “procedimentos pendentes” entre ela e a Procuradoria Geral e a Força Policial de Cingapura, em uma publicação em blog nesta sexta-feira (19).

Hodlnaut congelou saques 8 de agosto e, nesta semana, entrou com pedido de proteção contra credores em Cingapura, em busca de tempo para resolver problemas de liquidez.

A startup é uma das diversas credoras de criptomoedas que congelaram fundos de clientes após o colapso de Terra – rede blockchain por trás das criptomoedas falidas LUNA e UST – e do fundo de hedge de criptomoedas Three Arrows Capital.

Vauld, que também tem sede em Cingapura, está presa em uma situação semelhante, bem como a corretora cripto do sul-asiático, Zipmex.

Empresa de empréstimos cripto Hodlnaut
entra com pedido de proteção contra credores

Hodlnaut pede gestão judicial

Hodlnaut entrou com pedido para ser colocada sob gestão judicial. Caso o pedido seja concedido, a medida entregará “o poder de decisão final em todos os aspectos da empresa” ao gestor judicial, segundo a publicação no blog desta sexta-feira.

Hodlnaut acrescentou que as dificuldades financeiras da empresa derivam de perdas sofridas durante o colapso da stablecoin de Terra, bem como “de volumes de saques incomumente altos, o declínio geral nos preços das criptomoedas desde as altas de 2021 e problemas relacionados a certos usuários que depositaram valores substanciais de criptomoedas em Hodlnaut”.

A companhia de empréstimos cripto tomou decisões dramáticas para reduzir custos. A startup demitiu 40 funcionários – 80% da equipe – desde o início do congelamento de saques, afirmou na publicação.

“A equipe atual que temos é, em nossa avaliação, a quantidade necessária para nós desempenharmos nossas funções essenciais”, acrescentou a companhia.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar