CryptoTimes

Credora BlockFi anuncia seu produto de investimento em bitcoin

09 fev 2021, 14:01 - atualizado em 29 mar 2021, 14:52
Aproveitando seu grande impacto no mercado de crédito cripto, agora a BlockFi quer abalar o setor dos fundos de investimento cripto, permitindo que investidores adquiram bitcoin sem se expor diretamente à criptomoeda, assim como a Grayscale (Imagem: BlockFi/Blog)

BlockFi lançou seu novo produto de investimento em bitcoin (“Bitcoin Trust”), de acordo com um anúncio desta terça-feira.

A empresa registrou o produto à Comissão de Valores Mobiliário e de Câmbio dos EUA (SEC) no fim de janeiro, segundo um documento publicado.

Com o lançamento desta terça-feira, o fundo da BlockFi entra para a pequena, porém crescente lista de veículos de investimento que visam levar o mundo cripto a investidores institucionais.

“O Fundo irá emitir ações por meio de investimentos privados e o objetivo de investimento do Fundo é que o valor dessas ações reflita o valor do bitcoin retido pelo Fundo menos as despesas do Fundo e outras responsabilidades. Ações do fundo estarão disponíveis para instituições globais e outros investidores qualificados a curto prazo e, em seguida, essa admissibilidade será expandida para incluir investidores individuais e qualificados nos EUA”, explicou a BlockFi.

A custódia dos bitcoins relacionada ao fundo será gerenciada pela Fidelity Digital Assets, o braço focado em cripto da gigante empresa de investimentos Fidelity Investments. Coin Metrics fornece os dados de índice e precificação para o fundo e Grant Thornton LLP será responsável pela auditoria.

BlockFi Management, subsidiária responsável pelo fundo, cobrará uma taxa de administração de 1,75%, segundo o anúncio.

“Dado o nível de atividade institucional nos últimos meses e a demanda por novos veículos de investimento a nível profissional, é o momento ideal para [lançar] o BlockFi Bitcoin Trust. Conforme trabalhamos para expandir a disponibilidade desse veículo a corretoras de varejo, esperamos que esse produto favoreça mais investimentos em criptoativos — no cerne da missão da BlockFi em unir cripto com as finanças tradicionais”, afirmou Zac Prince, CEO da BlockFi, em anúncio de imprensa.

Em janeiro, The Block Research elaborou um relatório sobre as iniciativas da BlockFi em se tornar um “neobank” para o setor cripto. Em 2020, BlockFi teve US$ 100 milhões em receita, impulsionado por seus serviços de empréstimo e outras ofertas.

theblock@moneytimes.com.br