Comprar ou vender?

Credit Suisse vê momento delicado para troca de CEO da Ultrapar

22 jun 2017, 12:31 - atualizado em 05 nov 2017, 14:01

Ipiranga

O momento parece delicado para uma troca de CEO na Ultrapar, avalia o Credit Suisse em em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (22). Para os analistas, André Natal e  Régis Cardoso, o mercado pode temer algum impacto sobre uma descontinuidade dos importantes projetos em andamento na companhia.

Veja outras recomendações de ações

O atual comandante, Thilo Mannhardt, deixa a empresa após liderar uma expansão orgânica rentável desde 2013, além de ter comandado as importantes aquisições da Extrafarma e das ainda pendentes de aprovação Alesat e Liquigás. Já o novo CEO, Frederico Curado, desenvolveu a sua carreira por 32 anos na Embraer, onde foi presidente por uma década.

“Acreditamos que o evento pode ser inicialmente considerado pelo mercado como um pouco negativo devido ao risco potencial de descontinuidade em um momento particularmente importante para a empresa. No entanto, em nossa opinião, ainda é cedo demais para avaliar quais possíveis mudanças estratégicas podem seguir, se houver”, avaliam.

O momento da troca, contudo, parece delicado.

“A Ultrapar está agora em meio a desenvolvimentos importantes, como as aquisições recentemente anunciadas que, se aprovadas pela autoridade antitruste, exigirão esforços significativos para fundir operações e extrair as sinergias prometidas”, explicam.

Natal e Cardoso argumentam que a Ultrapar está agora alcançando o outro lado das águas turbulentas de 2015 e 2016, quando os ambientes econômicos e competitivos foram muito desafiadores. A recomendação continua em outperform (desempenho acima da média do mercado), com um preço-alvo de R$ 89.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar