BusinessTimes

Credit Suisse tem prejuízo maior que o esperado e anuncia troca de CEO

27 jul 2022, 7:17 - atualizado em 27 jul 2022, 7:17
Credit-suisse
O resultado veio bem abaixo das expectativas de analistas, que previam prejuízo de 171 milhões de francos suíços entre abril e junho (Imagem: REUTERS/Arnd WIegmann)

O Credit Suisse informou nesta quarta-feira (27) que teve prejuízo líquido de 1,59 bilhão de francos suíços (US$ 1,65 bilhão) no segundo trimestre de 2022, revertendo lucro de 253 milhões de francos suíços de igual período de 2021.

O resultado veio bem abaixo das expectativas de analistas, que previam prejuízo de 171 milhões de francos suíços entre abril e junho.

Já a receita do Credit somou 3,65 bilhões de francos suíços no trimestre, também abaixo do consenso de analistas, de 4,20 bilhões de francos suíços.

Após um trimestre difícil, o banco suíço anunciou que seu chefe executivo (CEO), Thomas Gottstein, está de saída e será substituído por Ulrich Koerner, como parte de uma nova estratégia abrangente.

Por volta das 4h25 (de Brasília), a ação do Credit avançava 1,6% na Bolsa de Zurique.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!