BusinessTimes

Credit Suisse prevê resultados fracos da Totvs e reduz preço-alvo

30 jan 2018, 13:58 - atualizado em 30 jan 2018, 13:58

O Credit Suisse prevê números melhores da Totvs (TOTS3) no quarto trimestre de 2017, embora ainda fracos em termos absolutos. Segundo os analistas, a base de comparação será ruim diante dos fracos resultados do quarto trimestre de 2016 e do terceiro trimestre de 2017.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Neste contexto, a equipe do banco suíço cortou as projeções para os resultados da empresa de software corporativo em 2018 e reduziu o preço-alvo da ação em 12 meses de R$ 36 para R$ 35. A recomendação aos papéis segue “neutra”.

“Esperamos que a Totvs apresente uma margem Ebitda de 13,5% no quarto trimestre, uma melhora ante os 11% no terceiro trimestre, mas ainda baixa em termos nominais”, diz relatório enviado a clientes e assinado por Daniel Federle, Felipe Cheng Juan Pablo Alba.

Taxas elevadas de cancelamentos, receitas menores de manutenção (em reflexo do declínio da inflação) e menores margens de serviços por menos dias trabalhados (contra o terceiro trimestre) estão entre as razões dos resultados fracos, segundo os analistas. A Totvs divulga seus números trimestrais em 7 de fevereiro.