Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Credit Suisse: Preços da celulose deverão permanecer pressionados a frente

29/07/2019 - 11:54
Analistas listam recomendação neutra para papeis da Suzano (Imagem: Suzano)

Diante da divulgação dos dados de papel e celulose da China no segundo trimestre, a equipe de análise do Credit Suisse publicou relatório sobe o tema, no qual os analistas Caio Ribeiro e Rafael Cunha discorrem sobre as perspectivas para o setor.

Segundo o banco, os estoques mais altos de papel e as vendas ainda pressionadas “indicam que a demanda final para papel permanece fraca, sem sinais tangíveis de recuperação em um futuro próximo”.

A instituição financeira acredita que o processo de compra pelas empresas deverá permanecer “tímido, devido aos altos estoques”. Além disso, caso não haja contraparte da demanda, o Credit Suisse projeta recuo das margens do setor.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“No geral, projetamos que os preços de papel e celulose deverão continuar pressionados nas próximas semanas e podem chegar a mínima de US$ 470,00 por tonelada”, concluem os analistas, listando recomendação neutra para os papeis da Suzano (SUZB3), com preço-alvo de R$ 34,50 – upside (potencial de valorização) de 10,2% em relação a último fechamento.

 

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 29/07/2019 - 11:54