Bancos

Credit Suisse pode enfrentar ação disciplinar, diz reguladora suíça

26 mar 2023, 15:35 - atualizado em 26 mar 2023, 15:35
Credit Suisse
Questionada se a FINMA considera responsabilizar os atuais gestores do Credit Suisse pelo colapso do segundo maior banco da Suíça, Amstad disse que está “explorando as opções” (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

A autoridade reguladora do mercado financeiro na Suíça, a FINMA, disse que considera a possibilidade de tomar medidas disciplinares contra os gestores do Credit Suisse após o segundo maior banco da Suíça ter de ser resgatado na semana passada pelo UBS.

A presidente da FINMA, Marlene Amstad, disse ao jornal suíço NZZ am Sonntag que “ainda está em aberto” se novos procedimentos serão iniciados, mas o foco principal da reguladora está na “fase de transição da integração” e na “preservação da estabilidade financeira”.

Procurado pela Reuters neste domingo, o Credit Suisse não quis comentar as declarações da presidente da FINMA.

Questionada se a FINMA considera responsabilizar os atuais gestores do Credit Suisse pelo colapso do segundo maior banco da Suíça, Amstad disse que está “explorando as opções”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar