Credit Suisse oferta 889 mi de ações a atuais investidores em aumento de capital de US$ 4 bi
O Credit Suisse disponibilizou 889 milhões de novas ações a atuais investidores a 2,52 francos suíços (2,67 dólares) cada, informou o banco nesta quinta-feira, confirmando os termos finais do aumento de capital de 4 bilhões de francos da instituição.
A operação, que foi aprovada por investidores na quarta-feira, tem como objetivo financiar o plano de reestruturação do banco, uma tentativa de recuperação frente a maior crise vivida pelo Credit Suisse em seus 166 anos de história.
A emissão de ações deve levantar cerca de 2,24 bilhões de francos suíços, informou o banco.
O segundo maior banco da Suíça também confirmou a emissão de 462 milhões de novas ações a investidores qualificados.
O Banco Nacional Saudita foi o maior investidor na operação, depois de comprar 307 milhões de novas ações que deram à instituição do Oriente Médio 9,9% do Credit Suisse.
O plano de reestruturação envolve a mudança de foco do Credit Suisse da área de banco de investimento para gestão de fortunas.
As ações do Credit Suisse, que acumulam queda de 59% até agora neste ano, fecharam em baixa de 1,9%, a 3,55 francos cada nesta quinta-feira.
Mais cedo nesta semana, o Credit Suisse alertou que deve sofrer um prejuízo antes de impostos de até 1,5 bilhão de francos no quarto trimestre fiscal, em meio a um fluxo bilionário de retirada de recursos de clientes do banco.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!