Comprar ou vender?

Credit Suisse inicia cobertura das ações do IRB

15 jan 2018, 11:10 - atualizado em 15 jan 2018, 11:10

O Credit Suisse iniciou a cobertura das ações do IRB (IRBR3) com a recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) e preço-alvo de R$ 45. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 22%. Os analistas do banco ressaltam que a empresa é a maior resseguradora do Brasil, com 34% de participação de mercado, além de um papel único como o principal ajustador de sinistros da indústria.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Segundo Lucas Lopes, Marcelo Telles, Alonso Garcia e Otavio Tanganelli, que assinam a análise, o IRB tem os três mais importantes aspectos de uma boa tese de investimentos.

O primeiro, explicam, é o valuation. Apesar da recente alta dos papéis, eles continuam atraentes quando considerado o pagamento esperado de dividendos (yield) de 6,4% para 2018. Em segundo lugar, com uma visão menos consensual, é a estimativa de crescimento no longo prazo motivada pela expansão internacional e, em menor importância, no segmento de agronegócio.

Por fim, o Credit Suisse projeta interessantes gatilhos adiante: resultados do quarto trimestre de 2017, guidance para 2018 e melhores padrões de governança corporativa.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.