Bancos

Credit Suisse e UBS enviam executivos de Hong Kong para China continental

24 fev 2021, 12:35 - atualizado em 24 fev 2021, 12:37
UBS
Ter banqueiros em Hong Kong, há muito tempo uma ponte entre o Ocidente e a China, agora é menos crucial com a abertura do mercado continental, enquanto o controle político de Pequim diminui o apelo da cidade (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

Credit Suisse e UBS começaram a transferir vários banqueiros de Hong Kong para a China continental para reforçar a competição por acordos em meio à flexibilização das restrições para empresas financeiras estrangeiras na economia com crescimento mais rápido do mundo.

O Credit Suisse recentemente transferiu três diretores, incluindo Vivian Feng, Richard Kot e Felix Meng, assim como outros quatro profissionais de banco de investimento, para a China continental, disseram pessoas a par do assunto. O UBS está em processo de transferência de vários diretores-gerentes, embora nenhuma decisão tenha sido tomada, disseram pessoas com conhecimento das deliberações.

Ter banqueiros em Hong Kong, há muito tempo uma ponte entre o Ocidente e a China, agora é menos crucial com a abertura do mercado continental, enquanto o controle político de Pequim diminui o apelo da cidade. As mudanças também são em parte motivadas por preocupações com as contínuas restrições às viagens de ida e volta a Hong Kong, o que tem dificultado a condução de negócios na China continental.

A competição está cada vez mais acirrada na China depois que, no ano passado, o país permitiu que empresas estrangeiras tivessem 100% do controle de suas unidades offshore.

Credit Suisse e UBS, bem como rivais dos EUA como Goldman Sachs e JPMorgan Chase, têm aumentado a presença no mercado chinês, em alguns casos dobrando o quadro de funcionários, em busca de lucros estimados em US$ 47 bilhões somente em bancos de investimento até 2026.

O banqueiro veterano Houston Huang, que supervisionava acordos na China para o JPMorgan de Hong Kong, se mudou para Xangai em fevereiro após ser nomeado diretor-presidente e responsável de banco de investimento da joint venture do banco na China continental, disseram pessoas a par do assunto.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar