CryptoTimes

Credit Suisse e Instinet liquidam ações no mesmo dia graças a serviço da Paxos

06 abr 2021, 10:30 - atualizado em 06 abr 2021, 10:30
Credit Suisse
As longas esperas para a finalização de uma negociação podem estar com os dias contados: Credit Suisse e Instinet conseguem realizar processo em um só dia (Imagem: Reuters/Arnd Wiegmann)

Credit Suisse e Instinet, pertencente à japonesa Nomura, firmaram ações listadas na bolsa americana e um ciclo de liquidação no mesmo dia (T+0) via serviço de liquidação baseado em blockchain da Paxos.

Nesta terça-feira (6), a Paxos anunciou que a liquidação das ações aconteceu às 12h e 16h (horário de Brasília) e foram liquidadas às 17h30 do mesmo dia.

No sistema tradicional, a liquidação só poderia acontecer no mesmo dia se as negociações fossem completadas antes das 11h (horário local) e, assim, é “raramente utilizada”, segundo a Paxos.

Esta não é a primeira vez em que o Credit Suisse e a Instinet trabalharam com a Paxos em um processo de negociação. Em 2020, a dupla liquidou negociações de valores mobiliários americanos em um ambiente ao vivo pela primeira vez quando o Paxos Settlement Service foi lançado.

Essa liquidação ocorreu no período padrão T+2 — que leva dois dias úteis para ser finalizada. A liquidação no mesmo dia demonstra a futura capacidade da plataforma, afirmou Paxos.

“Esses avanços irão beneficiar o amplo mercado conforme mais empresas entram para a plataforma”, disse Emmanuel Aidoo, líder de estratégias de registro distribuído do Credit Suisse.

“Estamos empolgados para trabalhar com a Paxos e a Instinet para impulsionar essa tecnologia, que irá ajudar a desbloquear capital, aumentar a liquidez e reduzir o risco ao longo do tempo.”

Paxos lançou o serviço de liquidação, baseado em seu blockchain privado e permissionado, em 2020 sem a necessidade de um auxílio de ação pela Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC).

Hoje, Paxos disse que irá enviar um pedido para um registro completo de agência de compensação à SEC e espera garantir esse registro ainda este ano.

Se obtiver o registro, Paxos planeja fornecer maior flexibilidade à indústria para seus ciclos de liquidação, variando de T+2 para T+0.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar