Credit Suisse

Credit Suisse: Bolsonaro mostra maior força para o 2º turno

12 set 2018, 8:35 - atualizado em 11 set 2018, 22:09

O Credit Suisse avalia que a pesquisa do Ibope divulgada na noite desta terça-feira (11) mostrou um resultado completamente diferente para o segundo turno das eleições em comparação com a pesquisa do Datafolha divulgada na segunda-feira (10). O principal destaque é que Jair Bolsonaro (PSL) está muito melhor no segundo turno da pesquisa do Ibope do que na pesquisa da Datafolha.

No primeiro, Bolsonaro está estatisticamente empatado com todos os candidatos, considerando a faixa de erro de 2 pontos percentuais. Na pesquisa do Datafolha, Bolsonaro perde para quase todos os principais candidatos.

“Em suma, a pesquisa do Ibope divulgada hoje mostrou um cenário muito favorável para Jair Bolsonaro. Além de confirmar o aumento de suas intenções de voto para o primeiro turno, já mostrado por outras pesquisas divulgadas recentemente, a pesquisa do Ibope também sugeriu uma situação muito melhor para Bolsonaro nos cenários do segundo turno”, destacam Leonardo Fonseca e Lucas Vilela, que assinam o documento.

Eles ressaltam que Fernando Haddad e Ciro Gomes também estão mostrando um bom momento, com o primeiro apresentando maior probabilidade de continuar melhorando nas próximas semanas, como resultado da provável transferência de votos de Lula e da estrutura de campanha mais forte.

“Embora o resultado das eleições ainda esteja em aberto, a situação do candidato do PSDB Geraldo Alckmin está se tornando mais difícil devido ao fato de que o impacto de seu maior tempo de TV na campanha sobre suas intenções eleitorais ainda não se concretizou e seu principal adversário no centro-direita Jair Bolsonaro foi apoiado por uma base de apoio resiliente”, ressaltam.