BusinessTimes

Credit Suisse avalia demitir cerca de 5 mil funcionários, diz Reuters

01 set 2022, 14:51 - atualizado em 01 set 2022, 14:51
Credit Suisse
As discussões estão em andamento e o número de cortes ainda pode mudar, disse a pessoa (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

O Credit Suisse está avaliando planos para um corte de 5.000 empregos em todo o grupo, cerca de um décimo de sua força de trabalho, como parte de um esforço de redução de custos, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto à Reuters.

As discussões estão em andamento e o número de cortes ainda pode mudar, disse a pessoa.

Procurado, o banco apenas reiterou comunicação anterior de que daria uma atualização sobre sua abrangente revisão de estratégia em conjunto com os resultados do terceiro trimestre, e que qualquer notícia sobre possíveis medidas antes disso é especulação.

O Credit Suisse nomeou em julho o chefe de gestão de ativos Ulrich Koerner como seu novo presidente-executivo, com a tarefa de diminuir a operação de banco de investimento e cortar mais de 1 bilhão de dólares em custos para ajudar na recuperação do banco, após uma série de escândalos e prejuízos.

O Credit, o segundo maior banco da Suíça, classificou 2022 como um ano de “transição”, com uma mudança na alta administração da instituição e uma reestruturação destinada a reduzir ainda mais o banco de investimento e aumentar o negócio de gestão de patrimônio (‘wealth management’), sua principal frente de atuação.

As ações do Credit Suisse, que caíram mais de 40% este ano, recuaram 3,9% nesta quinta-feira, no menor nível de fechamento de sua história, em meio a uma sessão negativa para bancos em geral na Europa.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar