Política

CRE debaterá reforma previdenciária no âmbito internacional

24 jun 2019, 12:08 - atualizado em 24 jun 2019, 12:08
Marcio Bittar
O senador Marcio Bittar (MDB-AC) argumenta que discutir a reforma da Previdência é a principal pauta do Parlamento brasileiro (Imagem:Geraldo Magela/Agência Senado)

O impacto de reformas previdenciárias na economia global será tema de uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) nesta terça-feira (25).

Autor do requerimento, o senador Marcio Bittar (MDB-AC) argumenta que discutir a reforma da Previdência é a principal pauta do Parlamento brasileiro, devido aos deficits crescentes e à incapacidade do sistema de se autossustentar. Ele ressalta que muitos países tiveram que realizar reformas profundas e duras nos sistemas previdenciários.

Discussão sobre reforma da Previdência deve ser encerrada amanhã

“É necessário que se conheça, com maior detalhamento, essas experiências e como funcionam os novos sistemas de previdência implementados nesses países para que as melhores práticas internacionais possam ser adotadas pelo Brasil”, defende o senador.

Foram convidados para o debate o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, o economista e professor Fabio Giambiagios e os embaixadores do Chile, Fernando Schimidt Ariztía, e da Grécia, Ioannis Pediotis, além de um representante da embaixada de Portugal.

De acordo com Bittar, a reforma da Previdência é fundamental para o reequilíbrio das contas públicas, pois a atual situação tem impacto direto no âmbito internacional, influenciando o câmbio, investimentos estrangeiros e o comércio internacional.

A audiência será às 10h na sala 7 da Ala Alexandre Costa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar