Craque da seleção pode trocar de patrocínio milionário
Enquanto se concentra na Copa do Mundo do Catar, o atacante Vinicius Júnior trabalha nos bastidores para romper o contrato que tem com a Nike. O jogador da seleção brasileira e do Real Madrid estaria insatisfeito com o tratamento recebido pela empresa americana.
Vinicius, de 22 anos, tem contrato com a marca de material esportivo desde 2013, quando ainda estava nas categorias de base do Flamengo e não tinha sequer estreado como jogador profissional, e vai até 2028.
Segundo pessoas próximas ao jogador, inconformidade não tem relação direta com a questão financeira, mas sim com o fato de o atleta entender que é desvalorizado pela empresa.
Um dos nomes mais conhecidos da seleção e celebrado pelos torcedores, Vinicius tem, além da Nike, parceria com 11 marcas: Zé Delivery, EA Sports, Pepsi, Vivo, Casas Bahia, BetNacional, JetEngage, Golden Concept, Royaltiz, Dolce Gabbana e Gagá Milano.
Em setembro de 2020, Neymar deixou de ser atleta da Nike após 15 anos de parceria e assinou contrato com a Puma.
Próximo jogo
O próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022 acontece na sexta-feira (9). A seleção vai jogar às 12h, no horário de Brasília.
Depois de vencer da Coreia do Sul nas oitavas de final nesta segunda-feira (5), os jogadores brasileiros enfrentam a Croácia nas quartas de final.
A seleção do Brasil está em busca do seu hexacampeonato este ano no Catar. Dentre os jogadores selecionados pelo técnico Tite, 16 estão estreando este ano no mundial.