Internacional

Criação de vagas no setor privado dos EUA desacelera em outubro, diz ADP

04 nov 2020, 10:38 - atualizado em 04 nov 2020, 10:50
Mood's
O relatório da ADP é conjuntamente desenvolvido com a Moody’s Analytics (Imagem: Youtube/Mood’s)

A criação de vagas no setor privado dos Estados Unidos ficou abaixo do esperado em outubro, fornecendo um sinal inicial de desaceleração na atividade econômica conforme o estímulo fiscal diminui e as novas infecções por Covid-19 saltam no país.

O país criou 365 mil vagas no setor privado no mês passado, segundo relatório nesta quarta-feira da ADP. Os dados de setembro foram revisados para mostrar abertura de 753 mil pontos de trabalho em vez dos 749 mil informados antes.

Economistas consultados pela Reuters projetavam criação de 650 mil vagas em outubro.

O relatório da ADP é conjuntamente desenvolvido com a Moody’s Analytics.

Ele é divulgado antes do relatório mais abrangente do governo sobre o mercado de trabalho na sexta-feira. De acordo com pesquisa da Reuters junto a economistas, os EUA provavelmente abriram 700 mil postos de trabalho em outubro, depois de 877 mil em setembro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar