Política

CPI ouve representantes de atingidos por rompimento em Brumadinho

23 ago 2019, 11:51 - atualizado em 23 ago 2019, 11:51
Barragem Brumadinho
Comissão quer saber se as famílias estão recebendo assistências (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o desastre em Brumadinho (MG) estará em Belo Horizonte (MG) na próxima segunda-feira (26) para ouvir representantes dos atingidos pela tragédia de barragem mineira.

Os parlamentares querem informações sobre a assistência que as famílias vêm recebendo por parte da Vale – empresa causadora dos danos.

Relembre

No dia 25 de janeiro, uma barragem de mineração da Vale em Brumadinho se rompeu, deixando cerca de 270 mortos. A lama de rejeitos de minério de ferro atingiu parte do centro administrativo da empresa, a comunidade Córrego do Feijão e o rio Paraopeba, afluente do rio São Francisco.

A audiência, sugerida pelo relator da CPI, deputado RogérioCorreia (PT-MG), será realizada a partir das 9h30, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.