CPI das criptomoedas e Ledger; 5 notícias que sacudiram a semana no mundo cripto
Alguns dos acontecimentos no mundo das criptomoedas ganharam maior destaque entre usuários e entusiastas desse mercado. Entre elas, polêmicas em nova ferramenta da Ledger, carteira virtual, e a aprovação da CPI das criptomoedas no Brasil. Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Crypto Times entre os dias 15 a 19 de maio:
Provedora de pagamentos da Binance obtém autorização do BC para emitir moeda eletrônica
A provedora de pagamentos da Binance no Brasil, a Latam Gateway, obteve autorização do Banco Central (BC) nesta sexta-feira (19) para atuar como instituição de pagamentos. A autorização foi feita na modalidade de emissor de moeda eletrônica.
Pirâmides com criptomoedas: Arthur Lira autoriza CPI para investigar supostos esquemas
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), autorizou nesta quarta-feira (18) a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar pirâmides financeiras que utilizam criptomoedas. A CPI tem prazo de 120 dias, prorrogável por até 60 dias.
A Ledger, carteira virtual para criptomoedas e NFTs, introduziu nesta terça-feira (16) uma ferramenta de recuperação de senha. A nova funcionalidade permite que as carteiras virtuais enviem fragmentos criptografados representando a frase-chave inicial [senha] do usuário para terceiros.
‘CPI não cumprirá sua função’, afirma especialista; ‘Legislativo está olhando para o lugar errado’
Para Daniel Marques, presidente da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), a CPI não vai conseguir cumprir com o que promete.
Segundo ele, o Poder Legislativo está olhando para o “chamariz do golpe”, e não para como é realizado.
O Ethereum (ETH) atingiu neste mês de maio níveis históricos de depósitos em staking, como é chamado o ato de colocar tokens na rede para validar transações e receber recompensas por isso.
O recorde vem no mês seguinte da atualização do Shanghai Fork, conforme dados extraídos do Blockchain e compilados por usuário do Dune Analytics.