CPI da 123milhas? Deputado diz ter conseguido assinaturas suficientes para requerimento
O Congresso Nacional pode ganhar mais uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) nos próximos dias. Com o caso da empresa de viagens 123 Milhas, que cancelou milhares de passagens e recentemente entrou com pedido de recuperação judicial, o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) diz ter recolhido as 172 assinaturas suficientes para a abertura da “CPI da 123 Milhas“.
“Vai ter investigação, vai ter CPI da 171milhas”, disse o deputado na noite desta terça-feira (29), fazendo um trocadilho com o artigo 171 do Código Penal, que se refere ao crime de estelionato.
“Conseguimos as assinaturas necessárias para protocolar o requerimento para a instalação dessa CPI”, afirmou Duarte Jr. Ele diz que o objetivo da instalação da comissão “vai investigar essa fraude que tem atingido os consumidores de todo o país.”
O deputado citou também outras empresas de viagens, como Hotmilhas, Hotel Hurbano, e a Hurb.
- Medida provisória de Lula vai taxar dividendos de fundos imobiliários e Fiagros: entenda se mudanças vão impactar na sua carteira no Giro do Mercado desta quarta-feira (30), é só clicar aqui para assistir! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
O deputado Duarte Jr. afirmou que “vai quebrar o sigilo bancário” da 123milhas “e também de seus sócios”. Assista ao vídeo:
Conseguimos! Unimos 172 parlamentares e obtivemos assinaturas suficientes para a CPI da 123 Milhas e outras empresas de viagens. Juntos, vamos quebrar o sigilo bancário da empresa e seus sócios e garantir a plena adequada reparação aos consumidores brasileiros! pic.twitter.com/GOpYpvKjJ0
— Duarte Jr ?? (@DuarteJr_) August 30, 2023
Entenda o caso da 123milhas
A 123Milhas entrou com pedido de recuperação judicial nesta terça-feira (29) em meio à crise financeira que assombra a empresa do segmento de turismo.
Desde 18 de agosto, a agência de viagens vive um pesadelo após anunciar a suspensão de pacotes e também a emissão de passagens de sua linha promocional, a “PROMO”.
Além dos produtos promocionais, a 123Milhas também suspendeu a emissão de passagens já compradas e com embarque previsto entre setembro e dezembro de 2023.