CPFL está pronta para investir sem prejudicar os dividendos, diz BTG
A CPFL (CPFE3) está pronta para investir sem prejudicar a distribuição de dividendos para os acionistas, afirmaram analistas do BTG Pactual em relatório enviado aos clientes nesta última terça-feira (25).
Joao Pimentel e Gisele Gushiken, que assinam o relatório, recomendam compra para o ativo com preço-alvo de R$ 41, alta de 45,5% na comparação com o fechamento desta quarta-feira (26).
Todo esse otimismo está atrelado a três motivos. O primeiro é que a companhia tem entregado bons números operacionais desde 2016, quando foi adquirida pela State Grid.
Outro ponto é que o grupo tem conseguido demonstrar uma boa resiliência em tempos difíceis para a macroeconomia nacional. Em terceiro, a CPFL foi beneficiada pelas revisões da tarifa de luz e do recente descasamento do IPCA com o IGP-M.
“Com esses fatores a companhia passa a ter uma alavancagem de 1,8x Dívida Líquida/EBITDA, liberando bastante espaço no balanço da CPFL, permitindo-a buscar o crescimento sem prejudicar sua política de pagamento de dividendos”, explicam Pimentel e Gushiken.