CPFL Energia (CPFE3) responde fala sobre possível aquisição da Enel Ceará
A CPFL Energia (CPFE3) disse nesta segunda-feira (15) que analisa a possibilidade de compra da distribuidora Enel Ceará (antiga Coelce), mas destacou que também enxerga outras oportunidades de aquisição.
“A CPFL Energia analisa de forma rotineira oportunidades de investimento para expansão de suas atividades, em consonância com a estratégia traçada no seu Plano de Negócios”, disse. A empresa ponderou que não há qualquer acordo, vinculante ou não vinculante, celebra do entre a CPFL Energia e a Enel Ceará.
Na semana passada, o CEO da CPFL, Gustavo Estrella, disse, em entrevista ao jornal Valor Econômico, que se tudo der certo, a aquisição vai acontecer ao longo de 2023. As declarações foram feitas após a companhia reter parte dos dividendos a fim de preservar o caixa para a operação.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
“O que a gente fez foi declarar parcialmente os dividendos relacionados aos lucros de 2022. Fizemos isso para segurar caixa no processo de aquisição eventual da Coelce. A gente está aqui segurando caixa para um eventual novo investimento. A Coelce é, sim, uma alternativa e uma oportunidade que a gente pode ter”, disse ao jornal.
Como o comentário feito por Estrella sobre a eventual compra da Enel é uma informação importante sobre o futuro da CPFL, ele deveria ter sido informado ao mercado por meio de fato relevante, segundo a Comissão de Valores Mobiliário (CVM), que notificou a empresa.