Covid atinge alto escalão da equipe econômica brasileira
Por Martha Beck
Dois altos funcionários do Ministério da Economia testaram positivo para Covid-19, enquanto a ômicron, a variante altamente contagiosa do vírus, se espalha pelo país causando um aumento acentuado nos casos.
O secretário-executivo da Economia, Marcelo Guaranys, e o secretário de Política Econômica da pasta, Adolfo Sachsida, estão infectados, mas assintomáticos e isolados em casa. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também está com Covid-19 sem sintomas e trabalhando remotamente.
Um servidor da Secretaria do Tesouro também foi diagnosticado com o vírus na quinta-feira. A secretaria teve que ser evacuada para limpeza. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que estava de férias desde 20 de dezembro, voltou ao trabalho hoje e teve uma reunião com sua equipe. Guaranys e Sachsida foram representados por seus adjuntos.
O Ministério da Saúde relatou 24.382 novos casos de coronavírus no domingo, elevando a contagem total para 22.523.907 desde o início da pandemia. O número de mortos no país subiu em 44, totalizando 619.981.