Saúde

Covid-19: comitê quer mais transparência na cobertura vacinal

31 mar 2021, 16:09 - atualizado em 31 mar 2021, 16:09
Governo Federal
Também foram discutidas medidas para ampliar a aplicação de vacinas (Imagem: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Após reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, nesta quarta-feira, integrantes do grupo fizeram um pronunciamento.

Foram destacadas as medidas de enfrentamento à pandemia, como projeto aprovado pelo Senado nessa terça-feira (30) que prevê a contratação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com a participação da iniciativa privada.

Também foram discutidas medidas para ampliar a aplicação de vacinas.

A reunião teve a participação dos presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara, Arthur Lira, e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Criado neste mês, o comitê é uma instância de discussão entre os poderes da República e os estados para articulação de medidas de combate à pandemia no âmbito nacional, bem como no enfrentamento dos problemas econômicos, fiscais, sociais e de saúde decorrentes dela.

O comitê é composto pelo presidente da República, que o coordena; pelos presidentes do Senado Federal; da Câmara dos Deputados; e, na condição de observador, por uma autoridade designada pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux.

Autoridades representantes de órgãos e entidades, públicos e privados, e especialistas de notório conhecimento podem ser convidados a participar das reuniões.