Covid-19: bancos doarão R$ 50 milhões para fabricação de máscaras
Os bancos privados Bradesco (BBDC4), Itaú Unibanco (ITUB4) e Santander (SANB11), em mais uma iniciativa contra o coronavírus, informaram nesta sexta-feira (3) que doarão R$ 50 milhões para a compra de máscaras de proteção.
Com o investimento, cerca de 15 milhões de unidades do produto serão produzidos por microempreendedoras e, posteriormente, entregues às Secretarias Estaduais de Saúde e às comunidades mais vulneráveis.
“Esse gesto nasce da percepção de que o momento é de cuidarmos uns dos outros. Trata-se de reduzir carências e dar condições dignas às pessoas e aos que estão lutando para salvar as vidas dos atingidos por essa pandemia”, afirma Octavio de Lazari Jr., presidente do Bradesco.
Para Candido Bracher, presidente do Itaú, iniciativas de solidariedade conjunta como esta, desenvolvida em parceria com o Instituto BEI, aumentam as chances de que mais pessoas sejam apoiadas. Sérgio Rial, presidente do Santander, destaca a importância de direcionar o potencial empreendedor brasileiro para a produção de equipamentos que minimizam o risco de contágio pela covid-19.