ImóvelTimes

Cotistas dizem sim para venda de fundo imobiliário; A caminho do tetra

31 jul 2023, 12:46 - atualizado em 31 jul 2023, 12:46
fundos imobiliários imóveis prédios
Índice de fundos imobiliários tem alta firme no último pregão de julho e deve engatar quarto mês de ganhos (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 abre o último pregão de julho exibindo alta firme nas primeiras horas de negócios e apetite para chegar aos 3.200 pontos.

Com isso, por volta das 12h45 (de Brasília), o Ifix avançava 0,30%, aos 3.191 pontos. O volume de negócios era alto para o horário, já tendo movimentado mais de R$ 110 milhões.



Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o Kinea Fundo de Fundos (KFOF11) liderava os ganhos, com alta de 3%. Em contrapartida, o Tordesilhas EI (TORD11) tinha a maior queda, de 4,7%.

Além disso, o índice de FIIs caminha para engatar o quarto mês seguido de alta, podendo subir mais de 1% em julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cotistas de fundo imobiliário aprovam venda

Em assembleia geral extraordinária, os cotistas do fundo imobiliário Succespar Varejo (SPVJ11) aprovaram na sexta-feira (28) a proposta de aquisição apresentada pelo CSHG Renda Urbana (HGRU11).

Desta forma, em comunicado, o FII explica que 78,21% dos detentores de cotas aprovaram as condições da oferta feita pelo fundo do Credit Suisse, exceto “os cotistas que se declararam conflitados”.

No fim de junho, o HGRU11 apresentou proposta para comprar 14 imóveis do ao Succespar Varejo, por R$ 644,5 milhões, não considerando a existência de dívidas dos empreendimentos.

Os imóveis abrigam lojas do Assaí Atacadista e da rede de supermercados Mineirão e estão localizados na Bahia, Pará, Ceará, Tocantins, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Acre, Rondônia, Maranhão e Mato Grosso.