Cotistas de fundo imobiliário liquidado têm mais dinheiro para receber; veja quanto
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 abriu o pregão desta quarta-feira (13) em alta, após dois dias seguidos de correção, e volta ao patamar de 3.370 pontos.
Com isso, por volta das 11h (de Brasília), o Ifix subia 0,11%, aos 3.372 pontos. Contudo, segue longe da máxima histórica, de 3.383 pontos no movimento intradiário.
Entre os mais de 100 FIIs listados, o Hectare CE (HCTR11) tinha a maior alta no horário acima, de 1,6%, após liderar as quedas no pregão da véspera, de mais de 3%.
Por outro lado, o HSI Ativos Financeiros (HSAF11) exibia a maior queda, abaixo de 1%.
- Os investimentos preferidos do mercado para março: saiba quais são as top picks dos maiores players do mercado em ações, dividendos, fundos imobiliários e BDRs.
Fundo imobiliário liquidado anuncia novo pagamento
O fundo imobiliário VBI Prime Properties (PVBI11), que incorporou o The One (ONEF11), informou ao mercado que fará um novo pagamento aos cotistas do FII liquidado.
Diante disso, os cotistas do ONEF11 receberão R$ 102,42 por cota referente ao leilão de frações de cotas agregadas. O valor é um reembolso proporcional de suas respectivas frações.
Em comunicado, o PVBI11 diz que o pagamento será feito nesta sexta-feira (15).
Desde 31 de janeiro, as cotas do The One passaram para o VBI Prime Properties. Desta forma, cotistas do fundo já liquidado receberam 1,74 cota do PVBI11 para cada cota que detinham do ONEF11. Desde então, os investidores passaram a ter direito aos rendimentos do fundo.
*As cotações citadas são do site Investing.com