Empresas

Coteminas (CTNM3), parceira da Shein no Brasil, entra em recuperação judicial; veja os detalhes

09 maio 2024, 14:05 - atualizado em 09 maio 2024, 14:05
coteminas
A Coteminas anunciou que está entrando em processo de recuperação judicial, nesta quarta (8) (Imagem: Arquivo Coteminas)

A parceira da Shein, Coteminas (CTNM3), entrou em recuperação judicial. Com o pedido aceito pela Justiça, a companhia afirma que “conseguirá a sua restruturação financeira e de todas as empresas do grupo”.

De acordo com Coteminas, a decisão refletiu a alegação do fundo de investimento em participações (FIP) de vencimento antecipado das debêntures emitidas pela Ammo Varejo, que faz parte do mesmo grupo.

Dessa forma, como consequência do vencimento antecipado, o FIP pretendia garantir a transferência da totalidade das ações da Ammo, de titularidade da Coteminas.

No entanto, a Coteminas declarou que, desde o fim da pandemia, “vem tendo seus negócios negativamente impactados pela combinação de fatores adversos que acarretaram dificuldades financeiras“.

Apesar disso, ainda não há informações sobre o agravamento destas dificuldades, visto que as divulgações de balanços do 1T24 estão atrasadas.

Referente ao balanço do primeiro trimestre de 2023, a receita da companhia havia caído pela metade na comparação anual. De acordo com os resultados do ano passado, a dívida líquida estava em R$ 672,5 milhões, R$ 82 milhões acima do trimestre anterior.

Com isso, as ações da Coteminas caem mais de 1% nesta quinta (9).