O Índice de Materiais Básicos (IMAT) pertence a Bolsa de São Paulo (B3), ele demonstra o desempenho de ações dos setores de papel e celulose, mineração e siderurgia. As empresas que são incorporadas no indicador devem ter as maiores negociabilidades do setor na B3 (B3SA3).
Os papéis incorporados ao índice devem ser units, assim como devem seguir algumas regras básicas, conforme explica a B3.
“Não estão incluídos nesse universo BDRs e ativos de companhias em recuperação judicial ou extrajudicial, regime especial de administração temporária, intervenção ou que sejam negociados em qualquer outra situação especial de listagem.”, afirma a Bolsa de valores do Brasil.
Além disso, o IMAT tem retorno total, ou seja, juros sobre o capital próprio e dividendos também refletem sobre a cotação, assim como a própria valorização dos ativos que compõem o índice.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.