O Índice de Energia Elétrica (IEE) é o indicador das cotações dos ativos de maior negociabilidade do setor de energia elétrica da B3(B3SA3). Um dos critérios para a inclusão da ação no índice é a negociação do ativo em 80% dos pregões em um período de 3 meses.
O indicador é de retorno total, ou seja, além do rendimento da valorização das açõesque fazem parte dele, o investidor também usufrui de juros sobre o capital próprio e dividendos, mas como reinvestimento.
“O ajuste é efetuado considerando-se que o investidor vendeu as ações pelo último preço de fechamento anterior ao início da negociação “ex-provento” e utilizou os recursos na compra das mesmas ações sem o provento distribuído (“ex-provento”)”, afirma B3.
As ações que fazem parte do indicador são as units, além disso, a Bolsa brasileira coloca uma série de critérios para avaliar se o ativo é elegível ou não para o Índice de Energia Elétrica.
“Não estão incluídos nesse universo BDRs e ativos de companhias em recuperação judicial ou extrajudicial, regime especial de administração temporária, intervenção ou que sejam negociados em qualquer outra situação especial de listagem”, explica B3.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.