O Índice de Consumo (ICON) é um indicador da B3(B3SA3) que reflete as ações de empresas do setor de consumocíclico, consumo não cíclico e saúde. Para compor a carteira do indicador, o índice deve ser negociado em 95% dos pregões dos últimos 3 meses.
As ações que compõem o Índice de Consumo são as units. Além disso, ele é considerado um indicador de retorno total, ou seja, todos os rendimentos como juros sobre o capital próprio e dividendosvão para o investidor, assim como a média da variação no pregão dos ativos que fazem parte dele.
Além da regra básica da negociação mínima, a B3 também designa outras regras para avaliar se a empresa é elegível ou não para entrar no índice.
“Não estão incluídos nesse universo BDRs e ativos de companhias em recuperação judicial ou extrajudicial, regime especial de administração temporária, intervenção ou que sejam negociados em qualquer outra situação especial de listagem”, afirma B3.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.