O Índice Carbono Eficiente (ICO2) foi criado em uma parceria entre a B3(B3SA3) e o BNDES(Banco Nacional do Desenvolvimento) e surge na esteira das crescentes preocupações com o meio ambiente e o aquecimento global.
A composição do indicador é feita com as ações do índice IBrX-50, o qual é composto pelos 50 papéis de maior negociabilidade da Bolsa. O Índice Carbono Eficiente avalia o grau de eficiência das empresas nas emissões de gases de efeito estufa além do total de ações em circulação de cada uma delas.
Segundo a B3, o intuito do ICO2 é gerar uma economia de baixo carbono. “A B3 e o BNDES têm como principal objetivo incentivar as empresas emissoras das ações mais negociadas a aferir, divulgar e monitorar suas emissões de gases de efeito estufa, preparando-se, dessa forma, para atuar em uma economia chamada de baixo carbono”, afirma a Bolsa brasileira.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.