O Índice Brasil Amplo (IBrA) contém todas as ações negociadas na B3(B3SA3), desde que atendam os critérios mínimos de liquidez. Segundo a Bolsa brasileira, o intuito do indicador é ampliar a visão do mercado sobre os papéis listados na B3.
O índice é de retorno total, ou seja, ele procura refletir não apenas as variações nos preços dos ativos integrantes do índice no tempo, mas também o impacto da distribuição de proventos, como juros sobre o capital próprio e dividendos.
Além do mais, há outros critérios impostos pela B3 para que empresas possam fazer parte do indicador. “Não estão incluídos nesse universo BDRs e ativos de companhias em recuperação judicial ou extrajudicial, regime especial de administração temporária, intervenção ou que sejam negociados em qualquer outra situação especial de listagem”, afirma a Bolsa brasileira.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.