Robinhood é uma plataforma de negociação sem comissões que permite a usuários negociarem ações, fundos negociados em bolsa (ETFs, na sigla em inglês), opções, ouro e cripto por meio de um aplicativo para celular ou navegador de internet.
A empresa foi fundada em 2013 e é uma das fintechs mais bem-sucedidas nos últimos anos. A principal fonte de receita da Robinhood é proveniente dos juros ganhos sobre os saldos em dinheiro dos clientes e da negociação em margem. A empresa tem mais de 10 milhões de usuários.
Em 2021, a Robinhood — bem como Wall Street, de uma forma geral — foi abalada pela febre das ações de meme (ou “meme stock mania”) de empresas como a GameStop (GME). Também houve forte interesse nas ofertas cripto da plataforma.
Robinhood Crypto foi lançada em 2018 e, atualmente, fornece negociação para sete criptomoedas: bitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH), bitcoin SV (BSV), ether (ETH), ether classic (ETC), dogecoin (DOGE) e litecoin (LTC).
A data de listagem da empresa na Nasdaq acontece no dia 29 de julho de 2021.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.