AgroTimes

Cosan “mais simples” justifica valor da ação 14% mais alto, apontam analistas

17 mar 2021, 22:51 - atualizado em 17 mar 2021, 22:51
Cosan
A empresa têm se esforçado para manter um crescimento lucrativo, explicam os analistas (Imagem: YouTube/Cosan)

A simplificação da estrutura gigantesca da Cosan (CSAN3) no setor de produção de etanol, açúcar, gás, logística e distribuição direta ao consumidor justifica um preço mais elevado das ações, avalia o Santander em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (17).

“Em nossa opinião, a Cosan é uma das empresas de energia mais dinâmicas, inovadoras e com maiores oportunidades no Brasil”, explicam os analistas Christian Audi e Rodrigo Almeida.

Els citam quatro pontos em que a empresa têm se esforçado para manter um crescimento lucrativo, com disciplina de capital, melhores retornos e ESG como pilares da estratégia para se tornar líder no espaço de energia limpa.

1 – Proximidade com o modelo da Raízen de energias renováveis

2 – Plataforma de energia e gás Compass.

3 – O crescente alcance global de Moove.

4 – Proposta de valor mais verde e de menor custo da Rumo (RAIL3).

“Ajustamos nossas estimativas e preço-alvo para refletir a recente reorganização bem-sucedida da empresa que simplificou sua estrutura corporativa”, destacam.

O preço-alvo foi elevado de R$ 86 para R$ 98. A recomendação para os papéis é de “manutenção”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar