BusinessTimes

Cosan faz contrato de R$ 400 milhões em direitos creditórios com fundo Jus Capital

19 set 2019, 20:29 - atualizado em 19 set 2019, 20:30
De acordo com a companhia, o valor é decorrentes de determinadas ações indenizatórias propostas em face da União Federal (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Cosan (CSAN3) celebrou um contrato definitivo de cessão de direitos creditórios no valor de R$ 400 milhões com um fundo gerido pela Jus Capital, informou a empresa por meio de comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira.

De acordo com a companhia, o valor é decorrentes de determinadas ações indenizatórias propostas em face da União Federal e visa “à condenação da União em decorrência da fixação de preços do açúcar e do álcool abaixo do seu custo de produção”, comunicou.

A Cosan ainda acrescenta que a empresa fará jus a um valor adicional ao montante negociado nesta data, a ser recebido baseado em um percentual fixo, atrelado ao prazo do efetivo recebimento de determinados direitos creditórios cedidos quando do efetivo pagamento pela União Federal.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar