AgroTimes

Cosan (CSAN3) registra prejuízo de R$ 202 mi no 3º tri, apesar de Ebtida maior

11 nov 2022, 19:10 - atualizado em 11 nov 2022, 19:10
Cosan
O resultado foi atribuído pela companhia ao impacto dos efeitos extraordinários no período comparativo (Imagem: Divulgação/Cosan)

A Cosan (CSAN3) registrou prejuízo líquido de 201,9 milhões de reais no terceiro trimestre, ante lucro de 3,3 bilhões de reais em igual período de 2021, segundo balanço financeiro divulgado nesta sexta-feira.

O resultado foi atribuído pela companhia ao impacto dos efeitos extraordinários no período comparativo, além da queda do lucro da Raízen (RAIZ4), parcialmente compensada pelo demais negócios do grupo.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado do conglomerado somou 4,1 bilhões de reais no período, representando um aumento de 19% na comparação anual, puxado pelo resultado recorde da Rumo e pelas consolidações da Commit na Compass e da PetroChoice na Moove.

A geração de caixa para acionistas (FCFE) entre julho e setembro foi de 6,9 bilhões de reais, reflexo da captação do empréstimo ponte de 8 bilhões de reais na Cosan utilizado na compra das ações da Vale.

O FCFE foi 17% inferior ao do terceiro trimestre de 2021, em função da integralização dos recursos oriundos do “IPO” da Raízen e da integralização da captação de recursos privados na Compass que ocorreram no ano de 2021.

A alavancagem da companhia saiu de 2,1 para 3,1 vezes, ano a ano, devido ao incremento da dívida líquida da Raízen resultante do consumo de caixa operacional para formação de estoques de começo de safra.

Veja o resultado abaixo:

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar