AgroTimes

Cosan (CSAN3): Entenda os fatores para a disparada nesta sexta (2); hora de comprar?

02 jun 2023, 12:44 - atualizado em 02 jun 2023, 12:44
Cosan
BTG reiterou a recomendação de compra para as ações da Cosan (CSAN3) nesta sexta-feira (2) (Imagem: divulgação)

As ações da Cosan (CSAN3) disparavam 6,9% nesta sexta-feira (2), por volta das 12h30, a maior alta do Ibovespa. No mesmo horário, o índice subia 1,85% no pregão.

O movimento acontece após o BTG Pactual reiterar a recomendação de compra nas ações, avaliando que o papel está “perto de um ponto de inflexão”.

O banco calculou um preço-alvo de R$ 30 para o papel, o que representa uma alta potencial de 90% frente seu atual valor de negociação.

  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

Segundo Thiago Duarte e equipe de analistas do BTG, os ciclos de alocação de capital da Cosan seguiram um “padrão consistente baseado em manuais ao longo dos anos”.

O padrão da companhia consiste, de acordo com o banco, em equilibrar crescimento e diversificação, preservando um balanço patrimonial sólido e retendo/promovendo talentos internos.

Com essa lógica de “repetição como fórmula de sucesso”, o papel da Cosan se consagra como uma das recomendações de “compra” mais duradoura da cobertura do BTG.

“Estamos ficando cada vez mais otimistas à medida que o novo ciclo de crescimento iniciado há alguns anos está quase completo”, disseram os analistas.

Para os próximos trimestres, a equipe do banco acredita que a Cosan entrará em uma fase de desalavancagem e retorno de caixa – o que “reduzirá a percepção de risco do investidor e permitirá que a ação comece a reduzir o desconto de holding”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar